quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fãs se emocionam com chegada de Fiuk em Bento Gonçalves


Recebendo com carinho as mais de 20 fãs que o aguardavam em frente ao hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves, Fiuk, vocalista da banda Hori, desembarcou por volta das 16h30min desta quarta-feira na cidade, para o show que será realizado à noite no Fundaparque.

Calças coloridas, pôsteres de todos os tamanhos e adereços em alusão à banda facilitavam a identificação das fãs por todos que passavam pela frente do hotel. Ao conseguir as tão sonhadas fotos com o ídolo, as reações eram diversas: choro, euforia, telefonemas para as amigas distantes, abraços nas que estavam próximas. Aos prantos, uma garota agarrada a uma revista com Fiuk estampado agradecia ao tio por tê-la levado ao encontro do artista. Outra fã exibia em seu braço o autógrafo, que irá tentar convencer a mãe a deixá-la tatuar na pele para sempre.

Sobre a recepção que teve em Bento, Fiuk falou que não poderia ter sido melhor.

— Se o show for nesse astral que estou vendo aqui, com certeza será fantástico — afirmou, enquanto o segurança o levava para lanchar em uma lanchonete próxima.

O show da banda Hori marca a abertura dos Jogos Estudantis de Bento Gonçalves e começa às 19h30min. O ingresso é um brinquedo.

Fonte: Pioneiro

Show da Banda Hori cancelado em Porto Alegre


Pra quem é de Porto Alegre, o show da Hori não vai mais rolar neste final de semana. Veja o comunicado dos organizadores abaixo:

A Olelê Music, Positive e Opinião Produtora, realizadoras do próximo College Rock, informam ao público que, por motivos alheios a nossa vontade, o show com a banda HORI (com abertura das bandas SantoGraau e LeChevais) que aconteceria no próximo domingo, 03 de outubro, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, teve de ser adiado. Uma nova data será agendada nas próximas semanas.

As pessoas que já haviam adquirido ingressos podem comparecer ao mesmo local onde realizaram a compra e efetuar a devolução, sendo ressarcidas integralmente do valor pago. Quem adquiriu ingressos pela internet terá o valor integral reembolsado na sua fatura.

Fonte: Teen Week

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Internautas do EGO aprovam novo visual de Fiuk


O ator e cantor Fiuk virou ídolo das adolescentes com cabelos rebeldes, barba por fazer e roupas absolutamente informais e esportivas. Mas depois da participação em "Malhação", ele mudou geral, e nesta segunda, 27, surgiu em um ensaio para uma grife masculina de cabelos curtinhos e penteados e barba feita.

Mudança radical. Que foi absolutamente aprovada pelas fãs. Em enquete promovida pelo EGO, nada menos que 78% dos internautas preferiram o novo look de Fiuk. Se depender do público, os cachos rebeldes estão limados. Pelo menos por em enquanto.

Fiuk está cotado para 'Fina Estampa', diz coluna


Fiuk tem grandes chances de ser escalado para um bom papel na nova novela de Aguinaldo Silva, "Fina Estampa", diz a coluna de Flávio Ricco, no "Diário de São Paulo. A trama está prevista para depois de "Insensato Coração", folhetim que substituirá "Passione" no horário das oito. Mariana Ximenes, Du Moscovis também estão cotados.

Fonte: Ego

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Atenção, fãs! Fiuk aparece com novo visual no Rio de Janeiro

Fiuk está de visual novo. O ator e cantor e apareceu de topedinho e com a barba raspada nesta segunda-feira, 27. Ele participou de um ensaio fotográfico na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.








Fonte: Ego

Fiuk é o convidado do 'Você entrevista' desta semana


De férias da TV depois de estrear como protagonista em “Malhação” e encarar o “Jogo da verdade” do “Fantástico”, Fiuk faz mistério sobre seus próximos passos na telinha para se esquivar do olho gordo e não estragar o prazer da surpresa. Mas o convidado do “Você entrevista” desta semana assume que o bichinho da atuação o picou e sonha alto ao assumir que deseja viver um personagem especial na ficção: ele próprio! Sobre a recente afirmação de já ter experimentado drogas, o ídolo teen, vocalista da Banda Hori, polemiza ao dizer que não gosta de hipocrisia.

O que lhe dá mais prazer: atuar ou cantar?
Marcos da Rocha
Xiiii! Os dois. Sempre gostei muito de cantar, tocar e compor, mas o bichinho da atuação me picou.

Quais são seus próximos planos na TV?
Marcelle Silva dos Santos
Tenho planos na TV, mas não posso dizer agora. Porque senão não acontecem, entende?

O que “Malhação” representou para a sua carreira?
Gabriella Guerra Magalhães
Nossa, muita coisa! “Malhação” foi tudo na minha carreira. Foi assim que o Brasil ficou me conhecendo. Só tenho a agradecer a oportunidade que tive de trabalhar ali. Agradeço sempre a todo mundo que fez parte deste momento da minha carreira.

Quando ser filho do Fábio Jr. o ajuda? E quando o atrapalha?
Marcela Medina Albuquerque
Não sei se ajuda muito (risos). Acho que recebo mais cobrança e comparação do que qualquer outra coisa. Mas tenho o maior orgulho de ser filho dele, ele é “o cara”.

Seus amigos perturbaram você por causa das fotos da Cleo (Pires, sua irmã) nua?
Marcos Vinícius Moraes
O que autografei de revista... (risos) Mas tudo bem, ela é um sucesso mesmo!

Você esperava tanto sucesso em tão pouco tempo de carreira?
Pedro Ivo Nogueira Silva
Sinceramente, não, mas o sucesso se conquista a cada dia e ainda tenho muito o que aprender.

Que personagem você sonha viver na TV? Com quem gostaria de contracenar?
Pâmela Nogueira Alves
Queria viver eu mesmo. (risos). E contracenar com o Wagner Moura.

O que acha das suas roupas lançarem moda? Esperava que tantas pessoas fossem aderir ao seu estilo?
Ana Caroline dos Santos
É bem bacana isso. Não uso roupas pensando se alguém vai usar ou gostar, uso porque eu gosto, é como eu me sinto. Mas é um sinal de que estou agradando, não é? (risos)

Você já sofreu preconceito pelo estilo de roupas que usa, sempre muito justas e tão coloridas?
Ana Clara de Souza Lima
Não! Acho que cada um deve usar o que gosta, o que tem vontade.

Assim como muitas pessoas o idolatram, outras o criticam. Como você lida com isso?
Camilo Augusto de Oliveira
Sem problemas. Quando a crítica é para o meu crescimento, ouço e acato. Agora, o que eu não gosto é de noticia mentirosa... Ainda bem que nunca tive um problema desse tipo.

O que mais o incomoda na fama?
Julia Constantino Ávila
Nada na fama me incomoda. Sempre soube o que queria para a minha vida e como seria isso. Então, tenho que enfrentar as consequências de ser conhecido. O que acho ótimo.

Você declarou recentemente que já usou drogas. Isso não compromete sua relação com as fãs, deixando uma imagem ruim, já que é um ídolo teen?
Jean Pierry Oliveira dos Santos
De jeito nenhum. Só acho uma hipocrisia da maioria dos brasileiros, com mais de 13 anos, que já experimentou e não assume isso. Não quero e nem vou mentir para ninguém, nunca.

Qual é o maior sonho que você já realizou e qual ainda deseja realizar?
Rodrigo Mendes da Costa
Iniciar a minha carreira foi o primeiro. Agora quero continuar este sonho.

Com quem gostaria de fazer uma parceria musical?
Matheus Costa
Com a Hayley (Williams, cantora norte-americana).

Fonte: Extra Online - Sessão Extra

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pra Matar a Saudade: Momentos ID










Fiuk e Fábio Júnior terão especial de fim de ano


Fiuk segue em alta mesmo fora de "Malhação". Ele vai estrelar um especial de fim de ano da TV Globo ao lado do pai, Fábio Júnior. O projeto já está sendo desenvolvido na emissora, segundo o jornal "Agora".

Além da TV, Fiuk e sua banda, Hori, iniciarão uma megaturnê em grandes casas do Brasil.

Serão 30 shows neste ano e outros 50 em 2011. A estreia ocorrerá no dia 30 de outubro, no Citibank Hall de São Paulo.

Fonte: Quem Online

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sophia Abrahão, ex-”Malhação”, será protagonista de “Rebelde”


A atriz Sophia Abrahão será a protagonista da versão brasileira de “Rebelde”, parceria da Record com a Televisa, é o que conta a coluna “Controle Remoto”, do jornal “O Globo”, desta quinta-feira (23).

Segundo a coluna, a Record ainda não confirmou a informação, mas a atriz já estaria sendo preparada para interpretar a personagem. Além de atuar em “Rebelde”, Sophia Abrahão também irá se apresentar com a banda RBD pelo país e gravar um CD.

Sophia Abrahão interpretava Felipa em “Malhação”, da TV Globo, e também estrelou a novelinha “Bicicleta e melancia”, do Multishow.

Fonte: Abril.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fiuk e Fábio Jr juntos em reality show


Fiuk e Fábio Jr. podem protagonizar um reality show juntos, segundo o site iG Gente. A atração promete ser focada na relação entre pai e filho, uma espécie de “The Osbournes” brasileiros. De acordo com as informações divulgadas, o programa terá de 12 a 15 capítulos na primeira temporada e irá mostrar o dia a dia da dupla. As primeiras conversas sobre o assunto surgiram nessa segunda-feira (20), e os músicos se mostraram animados com a ideia.

Fonte: Teen Week

Adriana Birolli posa com Fiuk em bastidores de prêmio


Adriana Birolli posou com Fiuk nos bastidores do prêmio “Profissionais do Ano”, que elege os melhores da publicidade do Brasil. Ao lado de Rodrigo Veronese, a atriz apresentou a cerimônia de entrega dos troféus na noite desta terça-feira, 21, em uma casa de shows na Zona Sul do Rio.

Fonte: Ego

Malhação: Filha de Giuseppe Oristanio, Julia decidiu ser atriz


Julia Oristanio é um bocado madura para a sua idade. Aos 18 anos, já foca num futuro profissional e busca ter equilíbrio na vida. Mas, até outro dia, ela não sabia nem que carreira seguir. Filha do ator Giuseppe Oristanio, a estreante de “Malhação” garante que o pai não influenciou a sua escolha:

— Meu pai só soube quando me ligaram para fazer o teste! Não pensava em ser atriz, mas sempre tive a arte gritando dentro de mim. Dancei balé, jazz e sapateado por anos e sempre gostei de pintar e desenhar. Nesse ano, que me formo no colégio, tive que parar para pensar em que carreira seguir e fui fazer teatro — explica a menina, que conta com a ajuda do pai famoso para críticas construtivas: — Ele diz que eu tenho que melhorar, mas que estou no caminho certo. E ensina que devo falar mais devagar, que não devo ter tanta urgência em dizer o texto. O melhor conselho que já me deu foi: ‘Saiba ouvir’. Afinal, depois de ouvir é que você responde.

Na pele da maria chuteira Josiane, Julia garante que não ficou nervosa no primeiro dia de gravação:

— Eu sou tranquila, não me desespero. Também não tenho vergonha — explica ela, que já é reconhecida nas ruas: — Outro dia desci do ônibus e duas meninas ficaram me olhando. Quando tirei os óculos, elas me reconheceram e vieram falar comigo.

Fonte: Extra Online - Sessão Extra

Tropa de Elite 2: filho de Wagner Moura, Pedro Van Held faz Malhação


Pedro Van Held é garoto novo, sua carreira de ator está só começando. No currículo, apenas dois trabalhos profissionais são listados. Parece pouco, mas o adolescente de 16 anos já chama a atenção. No ar em “Malhação” como o bonzinho Artur, sua estreia na TV, ele se prepara para fazer bonito no cinema. E não é em qualquer filme: caberá ao rapaz o papel de Rafael, filho do Capitão Nascimento (Wagner Moura) — agora coronel — em “Tropa de elite 2”. Afinal, a sequência da história, novamente dirigida por José Padilha, não é feita só de polícia e bandido.

— Pai e filho são explosivos, têm uma relação complicada. É no jiu-jítsu que eles se aproximam — explica Pedro, que é contratado de uma agência de modelos: — Eles que me avisaram do teste para o filme. Lembro que tinha acabado de colocar aparelho nos dentes, tive que tirar. Fui tentar a sorte, e não é que passei?!

O jovem ator diz que a fama não o assusta e que até agora nada demais aconteceu em sua vida. Mas, mesmo antes da estreia na telona, no próximo dia 8, ele já tem sofrido as consequências da profissão.


— No Projac só me chamam de “filho do Capitão Nascimento”. Na escola, meus amigos brincam com o “pede pra sair!” e querem que eu conte o filme — diz Pedro, que garante não ter revelado nada: — Pô, eu não falo nem para minha mãe, vou contar para eles? Sobre “Malhação”, volta e meia aparece um malandro que pega o roteiro na minha mochila para ler. Mas como a novela está no ar, eles sabem o que está rolando. A expectativa é sobre o “Tropa”.

Na pele de Artur, a quem considera “muito fofinho”, o ator já começou a ser assediado, mas quem sofre é a namorada, Caren:

— Ela é muito ciumenta! Outro dia, no shopping, passaram quatro meninas: “Ah, olha, o Artur de ‘Malhação’”. Ela ficou revoltada!

Fontw: Extra Online - Sessão Extra

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Renan: O Segredo do Sucesso da Hori


Sabia que a Hori que você conhece hoje só existe por causa da cara de pau do Renan? É sério. Ele ficou sabendo de uma vaga na banda, em 2008 quando um amigo dele foi convidado, mas recusou. O guitarrista não teve dúvida: bateu na porta de Max pedindo para fazer parte da Hori. Como resposta, recebeu uma intimação: “Ele disse que eu teria que ralar muito porque eles não tinham nenhuma música. Então, falei que ia levar Segredo”. A canção se tornou o primeiro e maior single da Hori. Com a formação perfeita e um bom hit, não tinha como dar errado. Logo os garotos assinaram contrato com uma gravadora e lançaram o primeiro CD, em agosto de 2009. Santo Renan!



Na pegação


Renan revelou que presenteia a namorada com flores quando faz algo errado. “Um, dois ou três buques. Depende da besteira” , contou rindo. Mas a pior vez foi quando ele trocou a menina que estava ficando pela amiga. “depois descobri que gostava mesmo da outra”.

Perfil de Renan


Nome Completo: Renan Augusto Gramorelli Gouvêa
Apelido: Re
Na banda: Guitarrista e Backing vocal
Nascimento: 26/04/1988, São Paulo, SP
Signo: Touro
Mania: Falar Aqueles “Cara Nada a Ver”
Qualidade: Alegre Sempre
Defeito: Ansiedade
Filme: Romeu e Julieta no Ano 2000
Um livro: Bíblia
Música: Love Of My Life, Queen
Ator: Nicolas Cage
Atriz: Alinne Moraes
Cantor: Freddie Mercury
Cantora: Ana Carolina
Sonho: Ser feliz
Mico: Cair no palco na abertura do show com a minha ex-banda em Curitiba




Fonte: A entrevista foi retirada da revista Capricho nº1105 e o Perfil retirado da revista LoveTeen especial Fiuk

Ex-'Malhação', Amanda Richter filma em Varsóvia


Amanda Richter, que no ano passado fez "Malhação" (última foto abaixo) foi a Varsóvia filmar " “Finding Josef", seu primeiro longa. Na história, sua personagem, Amanda, é uma jovem vinda da Romênia "com esperanças de conseguir uma vida melhor na Polônia". Misteriosa e mística, ela será namorada de Josef, protagonista do filme dirigido por Moisés Menezes.

- Para mim foi uma experiência única, muito enriquecedora. Ter um primeiro contato como atriz no cinema, na Polônia, é bem inusitado né - diz a atriz, que estreou na Globo em "Ciranda de pedra", depois de ter participado da Oficina de Atores de 2007.

O convite foi feito no Brasil, quando Menezes viu a atriz, de 20 anos, trabalhando como a vilã de "Malhação". O diretor nasceu no Brasil, mas há cinco anos mora na Polônia. O filme, todo falado em inglês, também será rodado no Brasil, em janeiro do ano que vem.




Fonte: Patricia Kogut/O Globo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fiuk anuncia 'visual novo' e projeto 'estilo John Mayer' para o ano que vem


Entre uma foto daqui e um autógrafo dali na inauguração da loja Venom, em São Paulo, nesta segunda-feira, 20, Fiuk conversou com o EGO sobre seus planos profissionais e anunciou mudanças, inclusive no visual.

"É um projeto solo, pra falar mais sobre as coisas que eu quero. Mas a banda Hori continua", explicou. A nova fase deve se iniciar no ano que vem. "Será uma pegada mais blues, estilo John Mayer", completou.

Fiuk adiantou que o look também deve ter alterações para a nova fase. "As roupas devem ter um estilo inspirado nos anos 80 e 90", contou. "O cabelo também deve mudar. Vou colocar para trás, fazer uma coisa legal. Tomara que a galera goste", disse com um sorrisinho misterioso.

Fonte: Ego

“O boom ‘colorido’ aconteceu por causa do meu personagem em ‘Malhação’, mas prefiro o glam rock”, diz Fiuk


Nesta segunda-feira (20), Fiuk foi a estrela da reinauguração da loja da griffe de street wear Venon, em São Paulo. Entre uma foto e outra com as muitas fãs que lotavam o evento, o cantor atendeu a reportagem do Abril.com e comentou o tão popular e, ao mesmo tempo, criticado estilo “colorido”.

“O boom ‘colorido’ começou com o meu personagem em ‘Malhação’, mas prefiro o glam rock”, comenta. “Curti muito minha fase colorida, mas agora estou em outra”.

Quando perguntado sobre as vaias que os integrantes da banda Restart receberam durante o VMB, Fiuk foi direto: “tem gente que nem sabe o que é e vaia por embalo. Os moleques (sic) são gente fina e estão fazendo o trabalho deles, os fãs adoram. Acho que tudo é uma questão de respeito”.

Fonte: Abril.com

Fiuk diz que não acompanha nova “Malhação” e que projeto na TV estreia no começo de 2011


Fiuk estrelou a reinauguração da loja da griffe Venon, em São Paulo, nesta segunda-feira (20). Com um estilo muito diferente do que os fãs estavam acostumados a ver em “Malhação”, o cantor e ator disse à reportagem do Abril.com que não tem acompanhado a nova temporada da novela adolescente.

“Assisti a dois ou três capítulos, não mais do que isso”, revela Fiuk. “Sei que é um pessoal mais novo, diferente do que eu fiz”.

Em clima de segredo, Fiuk revelou que tem um novo projeto para TV quase saindo do forno. “Não posso contar o que é, senão levo bronca do pessoal da Globo. Mas posso dizer que vai ser muito legal e que estreia logo no começo de 2011”, contou.

Sobre a carreira no cinema, nada em vista: “adoraria voltar ao cinema [Fiuk fez uma participação no longa “As Melhores Coisas do Mundo” (2010)], mas ainda não pintou o convite”.

Fonte: Abril.com

Hori - Segredo

Dan Torres - I Can't Live Without Your Love - Música tema de Bernardo e Cristiana - Malhação ID

Fiuk e Banda Hori no Vitrine - TV Cultura

'CQC' desafia Fiuk a parar de usar gola "v" e ator aceita


Durante a entrega do Prêmio Jovem Brasileiro, que aconteceu semana passada, em São Paulo, o repórter do CQC, Felipe Andreoli, se encontrou com Fiuk e lançou um desafio: que o ídolo teen parasse de usar a inseparável gola "v" e vestisse blusas de gola rolê, iguais a que ele usava durante o evento.

E parece que o cantor/ator aceitou o desafio. O programa com Fiuk e outras atrações vai ao ar nesta segunda-feira (20), a partir das 22h20, na Band.

Fonte: Terra Brasil

Truque de estrela: Ana Terra usa prótese móvel de silicone nos seios


Por conta de um descuido, a atriz Ana Terra, que interpreta a personagem Ângela em "Malhação", acabou desvendando o segredo de muitas famosas, que surgem em público com seios volumosos e rígidos: próteses móveis de silicone. Na noite deste sábado,18Ana esteve com o namorado Claudio Heinrich em um desfile de modas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e assitiu ao evento na primeira fila.

Fonte: Ego

'Malhação': Gisela Reimann vive uma médica na novelinha


Pouco tempo depois de viver as dores de uma paciente com câncer em “Viver a vida”, Gisela Reimann, de 44 anos, tem a chance de ficar do outro lado da história. No ar em “Malhação”, a atriz vive a clínica geral Cláudia:
— Troquei de posições! É diferente porque a médica tem o poder de decisão e a paciente é dependente. E fui do pesado para o leve. Não tinha como não voltar pesada para casa na época de “Viver” — explica ela, que, sem médicos na família, assiste a seriados americanos como “E.R” e “House” para entrar no clima, e conta com um auxílio extra que a Globo fornece: — Temos uma médica no estúdio, a Tereza Cristina Machado, que nos ajuda a entender termos específicos da profissão. Essa ajuda é importante porque um médico não pode gaguejar, tem que falar com firmeza. Temos que usar essas palavras como se já fizessem parte do nosso vocabulário.
Mãe de três filhos na telinha, Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bruno Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan), Gisela tem dois rapazes na vida real, Hugo, de 15 $, e Tomé, de 12. Mas ela que não ouse aparecer na porta do colégio das crianças:
— Eles estão habituados em ter uma mãe atriz, mas não gostam muito (risos). Os dois morrem de vergonha se vou buscá-los na escola porque os amigos me cercam. Isso começou com “Viver”, depois que raspei a cabeça, e, agora, em “Malhação” também acontece porque os colegas deles veem a novela e me reconhecem.
Os garotos reclamam, mas prestigiam o trabalho da mãe. Hugo e Tomé não conseguem assistir à novela por causa do horário, que bate com o do colégio, mas sempre que sobra um tempinho espiam as cenas de Gisela no YouTube.
— Estou adorando trabalhar com esses atores que estão começando. É uma injeção de ânimo para nós que já estamos na luta há muito tempo. E o clima é mesmo muito gostoso!

Fonte: Sessão Extra/Extra Online

Fiuk faz show com a banda Hori em São Paulo


Fiuk causou gritaria entre o público feminino durante um show de sua banda, Hori, neste domingo (19). O cantor reuniu uma multidão de fãs no Espaço das Américas, em São Paulo, para se apresentar em um festival de música, moda e cultura teen promovido pela revista "Capricho". Simpático, ele chegou bem perto do público e deu a mão para algumas meninas que se aglomeravam na grade.

Fiuk, que se despediu recentemente do elenco de "Malhação" após o fim da temporada, disse em entrevista a QUEM que tem sentido um vazio por conta de sua despedida da atração adolescente. "Foram nove meses muito bons", disse ele, que tem se dedicado aos shows com a banda Hori.



Fonte: Quem Online

sábado, 18 de setembro de 2010

Fiuk lança a moda dos homens decotados


Os mais conservadores podem torcer o nariz, mas as camisetas masculinas com gola V, que até recentemente costumavam ser roupa de baixo, saíram de vez da gaveta, com uma grande novidade: estão muito mais cavadas. Sim, usar decotão agora é coisa de macho. Os consultores de moda são unânimes em afirmar que o responsável pela perda coletiva de pudor foi Fiuk. Bastou o cantor e ator aparecer com suas camisetas de gola profunda (bem mais decotadas que os modelos anteriores) para que adolescentes e adultos atrevidos aderissem ao estilo. “As pessoas me perguntam onde podem achar camisetas iguais às minhas, e muitos amigos que me zoavam agora usam também”, diz o filho do cantor Fábio Jr., de 19 anos. No começo do ano, o ídolo teen lançou, em parceria com a grife N.G.C.H, sua própria coleção de roupas. Claro, ela inclui várias camisetas decotadas. Já foram vendidas mais de 10 mil peças, segundo a empresa.

O vocalista da banda Hori popularizou no Brasil o que os descolados dos Estados Unidos e da Europa já usam desde o ano passado. Entre os adeptos do peitoral à mostra estão os atores Jude Law, Robert Pattinson, Ashton Kutcher e os cantores Joe e Nick Jonas, da banda Jonas Brothers. Essa não é a primeira vez que o decote masculino fica em evidência nos Estados Unidos. Nos anos 70, o personagem de John Travolta no filme Os embalos de sábado à noite se aproximou desse estilo usando a camisa aberta. Foi o período que o historiador de moda masculina Robert Bryan chamou de “os anos dourados dos pelos no peito masculino”. O consultor de moda Ricardo Oliveros diz que no fim da década de 80 houve uma nova tentativa de introduzir os decotes no guarda-roupa masculino. Mas só agora a tendência ganhou força devido à valorização do corpo masculino. “O corpo do homem passou a ser visto como objeto do desejo, possível de ser mostrado e admirado”, diz Oliveros.

Então a moda não vale para os rapazes que não estão, assim, bombando? “O ideal é ter um peito bem desenhado. Não precisa ser excessivamente forte, com músculos gigantes. E não pode ser peludo”, diz o professor Mario Francisco, especialista em roupas masculinas do Centro Universitário Senac. Também não é aconselhável usar camiseta decotada muito justa.

O consultor de moda masculina Sylvain Justum diz que a gola V é indicada para homens que desejam passar uma imagem jovem e informal. Combina com bermuda, calça jeans e, para os mais estilosos, até com calça social e blazer. E aí, Fiuk, anotou as dicas? “Não vou malhar nem me preocupo em aparar os pelos do peito. Acho que cada um tem de usar o que quer e como quer”, diz. O.k., mas, para os que não forem artistas e afins, é melhor, pelo menos,evitar esse decote no trabalho.



Fonte: Revista Época

Resumo de 20/09 à 24/09

Segunda-Feira
Pedro se desculpa com Catarina pela grosseria de Theo. Josiane sofre por causa de Maicon e Seu Pintinho reclama por ela não ter arrumado a República. Maicon confessa para Dodói que não gosta de Josiane e a garçonete ouve. Lurdes não quer que Pedro trabalhe com Catarina. Cláudia questiona Catarina sobre sua proximidade com Pedro. Vera critica Tereza por ter contratado seu ex-noivo Odilon para ser o novo professor de geografia do colégio. Babi obriga Maicon a carregar sua bolsa e diversos livros. Lúcio ouve Ângela e Theo conversando sobre a presença de Catarina em Nova Guadalupe. Theo conversa com Fred e estranha a sua falta de memória. Artur se emociona com Júlia ao ver o bebê na ultrassonografia. Duda reprova a atitude de Maicon em aceitar que Babi mande nele. Júlia e Artur começam a namorar. Odilon flagra Tereza e Antônio se beijando. Catarina propõe a Pedro uma disputa de venda de ingressos para saber quem irá comandar a Caldeira.

Terça-Feira
Pedro aceita o desafio de Catarina para disputar o comando da Caldeira. Vera se irrita quando Odilon tenta falar com ela. Pedro e Catarina marcam os ingressos com suas assinaturas. Roberto avisa a Maicon que ele precisa se recuperar completamente antes de voltar a jogar. Pedro conta para Ângela e Theo sua ideia para vender mais ingressos do que Catarina. Júlia fica incomodada em beijar Artur no Botecão. Lurdes vai até a defensoria pública e conversa com Dr. Moreira sobre o caso de Theo. Maicon aceita o desafio de Pezão para defender seus pênaltis, mas é repreendido por Farnel. Josiane lamenta com Lorelai por não conseguir namorar um jogador de futebol. Dodói fica animado quando Seu Pintinho avisa que se mudará caso encontre a República desarrumada. Theo fica preocupado com sua audiência por saber que Eric estará presente. Pedro oferece um prêmio para quem comprar os ingressos com ele e deixa Catarina irritada. Eric hesita em mentir para o juiz na audiência de Theo.

Quarta-Feira
Lúcio tenta convencer Eric de que Theo foi o culpado pelo o que aconteceu com Fred no clube. Theo se aproxima para falar com Fred e Artur escuta a conversa dos dois. Dodói e Lorelai espalham lixo pela República, na tentativa de afastar Seu Pintinho. Fausto apresenta Luiza, sua advogada, para o inspetor Moraes. Lúcio afirma que Theo empurrou Fred contra a pedra. Maicon leva a mochila de Babi para seu novo carro. Josiane arruma toda a República, deixando Dodói e Lorelai frustrados. Tereza comenta com Antônio sobre sua cobrança em relação a Júlia. Odilon fica desconcertado com o namoro de Tereza e Antônio. Babi garante que vai à festa com Maicon se ele vender os ingressos para Catarina no clube. Ângela conta para Pedro que Lúcio e Eric implicaram com seu irmão. Theo oferece um ingresso para a festa a Dodói em troca de informações sobre Lorelai. Pedro pede para conversar com Eric. Lúcio exige que Artur não se envolva na história entre Theo e Fred. Luiza diz a Fausto que o depoimento de Eric condenará Theo. Pedro questiona Eric sobre o que ele viu no clube no dia do acidente de Fred.

Quinta-feira
Fred confirma o que viu e Pedro vai embora, deixando Catarina preocupada com a atitude do namorado. Lúcio ameaça Artur para que ele não fale nada sobre o acidente de Fred. Duda implica com Laura. Lúcio garante para Eric que Pedro se afastará de Catarina depois que ele mentir sobre Theo na audiência. Fred mente para Cláudia e afirma que foi para sua consulta com Roberto. Catarina e Babi tentam arrumar Duda. Seu Pintinho proíbe Dodói de ir à festa na Caldeira. Pedro se declara para Catarina. Lorelai se interessa por Theo. Dona Zica reclama com Seu Pintinho por ter deixado Maicon ir à festa. Dodói confessa para Lorelai que falou sobre ela para Theo. Pedro dança com duas meninas e Ângela implica com Catarina. Eric beija uma menina. Júlia se assusta ao ver Fred. Maicon beija Babi e Fred beija Júlia. Theo aproveita a escuridão para roubar os ingressos que Catarina vendeu. Pedro beija Catarina.

Sexta-Feira
Fred apresenta sintomas no braço e Júlia fica preocupada. Lorelai reclama com Theo por ter feito perguntas sobre ela para Dodói. Seu Pintinho consegue convencer Dona Zica a ficar no Botecão. Júlia pede para ir embora e Artur estranha. Franja garante que afastará qualquer rapaz que se aproxime de Babi. Maicon vê Josiane com Pezão e fica incomodado. Ângela se irrita com Pedro quando ele confessa que gosta de Catarina. Duda é confundida com um menino e fica irritada. Eric repreende Lúcio por tentar estragar a festa de Catarina. Dona Zica elogia Seu Pintinho pela forma como ele trata Dodói. Roberto revela para Cláudia que Fred faltou à sua consulta e ela fica preocupada. Fred chega em casa com espasmos no braço. Artur pergunta se Júlia ainda gosta de Fred. Pedro vence a contagem dos votos, mas descobre que Theo escondeu os ingressos de Catarina. Dona Zica flagra Josiane com Maicon. Pedro entrega os ingressos que Theo roubou e Catarina o repreende.