sábado, 5 de junho de 2010
Banda Hóri toca pela primeira vez em Brasília
Tudo o que a banda paulista Hori quer é expressar boas vibrações. Por isso, Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra), Xande (bateria), Fê Campos (baixo) e Renan (guitarra, teclado) declinam participar de modismos e desprezam os estereótipos de banda emo. Eles só querem saber de muito amor e felicidade. “Não queremos nos prender a rótulos ou a modismos; queremos expressar sentimentos, diversão e paz para o nosso público”, recita Fiuk, em texto de apresentação no site oficial. Apesar disso, o quinteto de pop rock não esconde suas influências, que vão do britpop de Coldplay e Oasis à black music. Eles se apresentam na Asbac neste sábado, às 18h, horário apropriado para o público adolescente que persegue o trabalho da banda.
Sobre o primeiro show em Brasília, o baterista Xande sente que é a realização de um sonho. “A gente sempre vê a galera da internet aí de Brasília cobrando show; a gente sempre quis chegar aí. É uma cidade histórica do rock e pra gente está sendo um sonho realizado”. Além do repertório habitual, composto pelas canções do primeiro e, por enquanto, único álbum da banda, Hori (2009), o baterista promete covers e “mais algumas brincadeirinhas no palco”. Ele adiantou que uma música do Black Eyed Peas pode estar entre as surpresas.
Sucessos
O conjunto foi criado por Filipe Galvão, conhecido como Fiuk, em 2003, e cinco anos depois assinou contrato com o selo Warner Music Brasil. A primeira canção a chegar aos ouvidos do público foi Segredo, que estourou na internet e se tornou fenômeno nas rádios paulistas e cariocas. Não faltaram convites para shows em São Paulo.
Fiuk, filho do cantor de baladas românticas Fábio Jr., conquistou seu próprio espaço na cena musical. O vocalista de 19 anos despertou interesse de outros meios artísticos: atuou no filme As melhores coisas do mundo, da diretora Laís Bodansky, e depois foi escalado para testes na Rede Globo, onde tornou-se protagonista da novela teen Malhação ID, interpretando o personagem Bernardo Oliveira. A música de abertura da temporada 2009/2010, Quem eu sou, e o hit Só você, composições da Hori, ganharam registro no CD da série.
A banda emplaca um sucesso após o outro. A inédita Eterno pra você vai ser incluída como faixa bônus na trilha sonora nacional do filme Eclipse, terceiro e penúltimo capítulo da saga vampiresca Crepúsculo. A Hori cogita lançar novo álbum ainda em 2010para o delírio de adolescentes. Ou melhor, das adolescentes.
Fonte: Correio Braziliense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário