sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fiuk lança linha de tênis e diz entender pouco de moda


Aos 20 anos, Fiuk quer aproveitar todas as oportunidades. Televisão, cinema, música e moda estão entre as áreas de interesse do jovem, que não perde tempo.

Nesta quarta-feira (19), ele lançou a primeira coleção de tênis femininos com sua assinatura, que devem chegar às lojas no fim do mês custando entre R$ 89 e R$ 99.

Apesar de seu nome estar estampado nos mais de 40 pares de tênis da marca Azzus, Fiuk admite que não ajudou a desenhá-los e apenas deu aval quando estavam prontos.

- A coleção de roupas eu desenhei, participei. Já os tênis chegaram prontinhos para mim. Mas sou meio chato com isso. Minha geração é acostumada com bandas que lançaram roupas. Comprei muita coisa desses caras.

Com a iniciativa, a marca de calçados mineira pretende aumentar suas vendas em 200%. Segundo Eder Mafisolli, gerente da marca, deve-se atingir a meta de 90 mil tênis vendidos por mês – atualmente são 30 mil.

Em 2010, Fiuk já havia criado sua grife de roupas, a N.G.C.H for Fiuk. Não à toa, afirma gostar de moda, mas assume que conhece bem pouco do assunto, com o qual lida quase intuitivamente. Procura se inteirar sobre as novidades fashion com a mãe e as irmãs, que vêem muitas revistas de moda, e trocando figurinhas com a namorada, a estilista Natália Frascino, dona da Shop Shop Store, loja na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

- Nunca usei roupa de etiqueta. Não tenho noção de quais são as grifes [badaladas] e nem sei o nome de estilistas importantes. Gosto de me vestir bem, só isso.

Quando questionado em qual década se inspira para se vestir, solta um “acho que nos anos 80” - com cara de dúvida para a repórter. Lembra-se, logo depois, que também curte o estilo rockabilly, ritmo musical que pegava fogo nos anos 50.

- Até tentei cortar meus cabelos do jeito que usavam na época, mas não deu certo.

Por falar em cabelos, Fiuk diz não perde tempo com cremes ou com a vaidade excessiva. Gosta de lavar os fios, secar apenas com uma toalha e pronto.

- Para se ter uma ideia, quase não uso perfume. O meu custa R$ 15, aquela lavandinha básica.

O cantor conta ainda que não tem personal stylist para ajudá-lo no figurino dos shows. Decide tudo por conta própria e “se vira sozinho”. A marca registrada de seu visual, ou seja, as blusas em gola V profunda e as calças “skinny” (com a silhueta bem sequinha), são fruto de uma espécie de tique fashion.

- Tenho TOC [Transtorno Obsessivo-Compulsivo]. Não consigo usar blusa com gola roçando no pescoço.

Um comentário:

  1. Adorei a novidade! Ainda mais nessa época de volta as aulas, tenis novos são ótimos!

    Adorei as dicas! :)

    Beijoo

    www.agnesplace.blogspot.com

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