segunda-feira, 17 de maio de 2010

'Malhação', Eri Jhonson, agora louro, lembra outros visuais que teve


"De corpo e alma": a mais sofrida

"Barriga de aluguel", em 1990

Em "Duas caras": cabelo próprio

Eri Johnson aparece louro como Anselmo: retoques semanais

Em “Malhação”, um louro vem dando o que falar. Mas este não faz o tipo mais comum de galã. Afinal, antes de adotar o visual platinado, Eri Johnson foi moreno, usou black power, mullets e até um gótico já incorporou.
Em sua 15 novela, o ator vive Anselmo, um malandro que tenta reconquistar o coração de Zuleide (Priscilla Marinho) após tê-la abandonado. Para o ator, “Malhação” era o que faltava em seu currículo, e ele diz que não poupou esforços para criar algo diferenciado.
— O cabelo não me pertence. Depois raspo e cresce de novo — diz Eri.
No entanto, Anselmo não é, nem de longe, a caracterização mais sofrida dele. Para o ator, Reginaldo, o gótico de “De corpo e alma” (1992), escrita por Glória Perez, foi quem teve o visual mais diferente. Outro papel que exigiu bastante dele foi Lulu, em “Barriga de aluguel” (1990), também de Glória:
— Cheguei a fazer a sobrancelha, o visual era excelente.
Para um dos papéis, o ator precisou simplesmente deixar o cabelo crescer. Quem não se lembra do penteado de Zé da Feira, da novela “Duas caras” (2007), de Aguinaldo Silva?
— O cabelo era meu mesmo, as pessoas achavam que não era. Precisava lavar todo dia porque quando fumavam perto de mim ficava o cheiro — recorda-se.
Mesmo com tantos visuais diferentes na bagagem, Eri ainda não se acostumou com o cabelo louro de Anselmo:
— A gente não fica se olhando no espelho o dia inteiro, não é verdade?
Nos bastidores da Globo e na vida pessoal do ator, o penteado divide opiniões:
— Cada um fala uma coisa. Evandro Mesquita disse que ficou maneiríssimo, que pareço mais jovem. Já a galera do futevôlei fica zoando.
E os cuidados com as madeixas não são poucos.
— Tem que retocar a cor toda semana. E preciso passar creme para desestressar o cabelo, porque vai muito produto nele — conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário