sábado, 5 de junho de 2010
Especial: "Malhação", 15 anos no ar como formadora de talentos (Continuação)
Carolinie soube colher os frutos com perfeição após sua passagem por “Malhação”. Domingas foi sim uma personagem especial nos últimos três anos da série, mas foi hora de dizer adeus. E o adeus veio com alegria e com nome confirmado no elenco de “Ti Ti Ti”, próxima novela das 19 horas. A atriz faz parte da leva já citada na abertura deste especial. Uma leva preciosa, que chegou para ficar.
Nathalia Dill é outro exemplo. A gata, que viveu a vilã Débora de 2007 a 2009, emplacou duas protagonistas da faixa das 18 horas em sequência: primero foi o sucesso “Paraíso” e agora a novata “Escrito nas Estrelas”. Sobrou maturidade para Nathalia administrar a carreira e ter certeza sobre seu futuro. E isto, segundo Carolinie, é fator importantíssimo para o pós-“Malhação”.
“Tem gente que entra na novela muito nova, despreparada, começando agora. É muito difícil aos 20 decidir o que a gente quer fazer para o resto da vida. A Nathalia [Dill] é uma exceção. Ela saiu de ‘Malhação’ e já emplacou duas protagonistas. Mas cada um tem seu tempo. Tem gente que fica fora da TV e volta mais na frente, mais madura”, disse.
Segundo Carol, a novelinha teen segue formando talentos e não só na parte técnica. “Em ‘Malhação' a gente aprende muito, tudo em tom de brincadeira, mas o trabalho é muito sério. Desde nossa chegada ao Projac o aprendizado começa. Eles nos passam como lidar com exposição, como cuidar da imagem, estudar o texto, conceder entrevista, várias coisas. Tem uma seleção natural: uns passam por ‘Malhação’ e continuam ganhando as provas, e é difícil seguir na profissão. Nós somos expostos a tudo isso muito novos. O clima é de família, é proteção mesmo, até porque todos ali são iguais, todo mundo está começando”, explicou.
E o aprendizado vem muito do clima no set de gravação, mas também fora dele. Os atores são submetidos a aulas de voz, corpo e workshops para aprimorar a atuação na novela. Carol acredita que todo trabalho é válido, mas “o dia a dia é o que conta, e para enfrentar tudo isso é preciso estar muito bem emocionalmente”.
“Acho que está ficando mais sério, o pessoal está dando bem mais valor. Ainda tem muito preconceito, mas preconceito bobo. Tem gente que não entende que é o começo de muita gente, primeiro trabalho”, declarou Carolinie.
Na entrevista, Carol fez questão de destacar pessoas que foram fundamentais para seu início de vida como atriz. “O Mário Márcio Bandarra [atual diretor de ‘Malhação ID”] é excelente. Ele tem carinho muito grande pelas pessoas no qual ele acredita, e cria uma amizade muito forte. Ele sabe o que ele quer, passa uma segurança no set e deixa que você crie, faz com que o ator se liberte. Ao mesmo tempo é muito enérgico, dá vários ‘esporros’, gritos na gravação. Eu mesmo já chorei uma vez porque ele ficou pegando no meu pé. Mas ele faz de forma tão confiante que depois você até agradece”, revelou a gata.
Em clima de despedida, Carol fez um balanço da “escola” “Malhação” para sua carreira: “Foi uma oportunidade que tive de mostrar trabalho, e o que é muito legal em ‘Malhação’ é que você cria o seu personagem, você decide como vai ser, que cara ele vai ter. É claro que existe um diretor, a produção te passar a essência, mas é tudo muito livre. E é importante, por ser o primeiro trabalho de muita gente, ter essa liberdade, incorporar elementos do seu dia a dia na personagem”.
Fonte: MSN Entretenimento/Famosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário