domingo, 11 de julho de 2010

Clima zen domina os bastidores da peça de Graziella Schmitt


Nos fins de semana, Graziella Schmitt dá adeus à professorinha cobiçada de “Malhação ID”, Letícia, e incorpora a filha de um conde, na peça “Senhorita Julia". O espetáculo, escrito pelo poeta e dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912) e dirigido pelo alemão Ole Erdmann, também traz a atriz Manu Quesada no elenco. Graziella vive uma condessa que é seduzida pelo motorista da família, interpretado pelo ator Rogério Barros.

No camarim pequeno dos atores, no Teatro Maria Clara Machado, no Rio, o ambiente cheira a erva. O odor vem do incenso que Rogério acende para purificar o local. Ali, há também um saco de sal grosso que eles encontraram num canto do camarim e que ficará onde está, para dar sorte.

No espaço ínfimo, Graziella se alonga e estuda todo o texto antes de incorporar Senhorita Julia. Seu colega de cena e também produtor da peça, Rogério Barros, relaxa com meditação e exercícios de yoga.

“Gosto de chegar três horas antes do espetáculo. Faço alongamento, ensaio o texto e me preparo calmamente”, contou Graziella entre um gole de café com leite.

“Ficar em paz por alguns minutos me ajuda na peça”, disse Rogerio.



Maquiagem simples

A maquiagem da atriz é simples, bem como o seu figurino. A roupa da personagem Julia é um vestido estampado que Graziella compõe com uma bota de seu próprio guarda-roupa. As peças estão dispostas em uma arara, juntamente com o figurino de Rogério.

"Achei que a bota compôs bem a personagem, que começa menina e vai ganhando força ao longo da história", disse ela.

Igualmente sem complicação é o visual de Rogério em cena: camisa, gravata e um boné que fica sobre uma gaiola de Senhorita Julia. O pássaro cenográfico dentro dela representa a prisão que Julia sente em relação a vida proporcionada pelo pai.

"Julia é densa, sofre altos e baixos e está sendo uma experiência maravilhosa vivê-la", disse Graziella.

"Senhorita Julia" está em cartaz no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio.

Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário