terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tal Filho, Tal Pai: Fiuk e Fábio Jr. lançam especial nesta segunda, dia 6

Nesta segunda-feira, dia 6, Fiuk e Fábio Jr. apresentam para a imprensa o especial de fim de ano Tal Filho, Tal Pai, que estreia no dia 23 de dezembro na Rede Globo.

- Voltar depois de 12 anos a atuar e junto com o meu filho foi como andar de bicicleta - disse Fábio Jr. no começo da coletiva.



Tal Filho, Tal Pai: Fiuk e Fábio Jr. lançam especial nesta segunda, dia 6
Elenco e equipe apresentam a trama para a imprensa
imprimir
Nesta segunda-feira, dia 6, Fiuk e Fábio Jr. apresentam para a imprensa o especial de fim de ano Tal Filho, Tal Pai, que estreia no dia 23 de dezembro na Rede Globo.

- Voltar depois de 12 anos a atuar e junto com o meu filho foi como andar de bicicleta - disse Fábio Jr. no começo da coletiva.

Apesar do especial retratar a realidade de pai e filho, Fiuk ressalta que, na vida real, Fábio não facilitou as coisas para ele:

- Nossa história de pai e filho é bem diferente dessa história. Ele falou se vira e vai atrás do que é seu e meu sonho na época era que ele me ajudasse. Na série gravamos um dvd juntos. Queria ter vivido essa história sim, mas mal sabia que essa era a melhor ajuda que ele estava me dando - disse Fiuk.

- Tudo que ele conseguiu até hoje foi por mérito dele. Não teve um dedo meu - completou Fábio Jr.

Fábio Jr. lembrou que ainda não atuou com sua outra filha artista, a atriz Cleo Pires, mas disse que, caso aconteça, será um grande prazer. O cantor ainda revelou que a filha também tem talento para a música:

- Ainda não aconteceu, mas se acontecer vai me dá o maior prazer, são meus filhos. Aliás vocês precisam ver a Cleo cantando! - Fiuk faz coro e concorda com o pai - É mesmo, a voz dela é tensa, no bom sentido - completou o ator.

Na trama, Fábio Jr. já é um artista consagrado, mas Fiuk ainda está indeciso sobre suas escolhas. Pai e filho gravam um DVD juntos e sofrem pesadas críticas da renomada jornalista e crítica musical Bárbara Leão (Alessandra Negrini), o que acaba incentivando Fiuk a montar sua própria banda de rock. Para o ator, a opinião crítica é muito importante para o crescimento do artista:

- Eu procuro sempre escutar muito a crítica porque é muito fácil só escutar pessoas que gostam de você pelo que você é e não pelo seu trabalho. Sempre procuro escutar porque quero sempre aprender mais. É muito louco ter a oportunidade de mostrar para as pessoas a dor de receber essa primeira porrada da crítica e depois disso levantar, seguir em frente e melhorar. Além disso, é muito louco passar para as pessoas que somos seres humanos como todo mundo - arrematou Fiuk.

A atriz Alessandra Negrini disse que foi interessante estar do "outro lado", mas no início ficou constrangida:

- Foi interessante ficar do outro lado. Foi a minha vingança. Mas de início, fiquei constrangida porque tinha que falar mal deles e eram eles mesmos. Mas depois passou. Adoro música. Ir a shows de rock é o que mais amo na vida. Quando era adolescente cantava as músicas do Fábio aos berros no ônibus! - relembra a atriz.



O ator Eri Johnson contou que, para viver um empresário, buscou inspiração em muitos conhecidos:

- Eu conheço várias bandas, cantores e empresários. Procurei me inspirar um pouco nisso. O empresário é um pouco amigo e um pouco babá - brinca o ator.

Mário Márcio Bandarra, diretor do especial que também dirigiu Malhação ID, disse que quando Fiuk fez a novela, ele não tinha noção que o menino era filho de Fábio Jr:

- Quando Fiuk fez Malhação ID, nem eu nem a equipe tínhamos noção de que ele era filho do Fábio Jr. Achei um a cara do outro , mas não sabia. Quando eu descobri, tive a ideia de fazer uma brincadeira com isso. O filho de alguém famoso sempre sofre uma pressão muito grande, e daí surgiu a ideia do programa.

Fiuk conta que no início tentava evitar se parecer com Fábio Jr, mas que depois descobriu como isso era bom:

- No início, quando me falavam que eu parecia com meu pai, me pegava tendo os meus trejeitos dele e tentava evitar. Na época, diziam, filho de peixe, peixinho é. E eu nem sabia o que era peixe e peixinho, mas depois me toquei que parecer com meu pai era muito bom.

Fiuk também conta que era fanático pelo personagem Billy, de Corpo Dourado:

- Lembro do meu pai fazendo o Billy. Adorava. Era fanático! Outro dia até procurei cenas dele na internet - revela o ator.

Quando o assunto é a fama de conquistador de Fábio Jr., Fiuk brinca:

- Ele me prometeu que até o fim do ano não vai casar.

O ator também garante que sempre conversa muito com o pai sobre relacionamentos e que, em muitas vezes, os papéis acabam se invertendo:

- Se apaixonar é sempre bom. O importante é ser feliz. Conversamos bastante, somos muito amigos e acontece direto de invertermos os papéis. Conversamos muito. Principalmente sobre relacionamentos.

E ao ser questionado sobre o novo visual, Fiuk diz que, apesar das pessoas não gostarem muito, ele está sentindo falta:

- As pessoas não gostavam muito, mas meu pai curtia. Eu estou sentindo falta daquela cabeleira no olho - brinca o ator.

Tal Filho, Tal Pai trata com franqueza o mundo dos jovens de hoje com suas dores e delícias. A namorada, a prima, o rock’n roll, uma excursão trash, as roubadas e muito mais.

O programa é uma dramaturgia em que os protagonistas são também pai e filho na vida real. Tal Filho, Tal Pai é de Mário Márcio Bandarra, Giuliano Chiaradia e Ingrid Zavarezzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário