sábado, 11 de setembro de 2010

Fiuk: Saiba tudo sobre a carreira e a trajetória do ator e cantor


Fiuk, nome artístico de Filipe Ayrosa Galvão, é filho do cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian e tornou-se um fenômeno entre o público teen em 2009, ano em que estreou na televisão na pele de Bernardo, protagonista da 17ª temporada de “Malhação”. Como o pai, concilia a carreira de ator com a de cantor. É vocalista da banda Hori desde 2003.

Infância e família
O apelido Fiuk (que significa “menino” em húngaro) foi dado pelos amigos quando ainda era criança. Até os 18 anos, foi o filho caçula de Fábio Jr. Quando soube que o pai teria mais um garoto, admitiu sentir certo ciúme. “Eu era o caçula e o único menino, fiquei com ciúme, mas passou”, declarou aos risos, na época que Mari Alexandre engravidou de Záion, nascido no início de 2009.

Os laços entre Fábio e Fiuk se estreitaram quando começaram a morar juntos na casa do cantor em um condomínio em Alphaville (SP). Até os 13 anos, viveu com a mãe e as irmãs Tainá e Kryzia.

Desde garoto, mostrava seu jeito descontraído nas entrevistas que concedia a programas de TV e participava de gincanas musicais no colégio de alto padrão que estudou na capital paulista.


Guinada
A trilha para o sucesso começou em 2009, quando passou por testes para o filme “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky. “Quando soube que faria teste, a primeira pessoa que liguei foi a Cleo [Pires, irmã por parte de pai] pra pedir um conselho. Ela me disse: ‘Irmão, faça com a sua verdade, com seu coração’. E deu certo”, conta Fiuk, que diz ter um bom relacionamento com a irmã famosa, embora não tenham uma convivência próxima. “Ela tem a família dela”, afirma, referindo-se ao fato de Cleo ter sido criado pela mãe, Gloria Pires, e pelo músico Orlando Morais no Rio de Janeiro.

Depois de filmar o longa, ele passou por testes para atuar em “Malhação”. Mais uma vez, foi aprovado e viu sua vida mudar. Morou por quase um ano em um flat na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por conta das gravações. Na história, interpretou um jovem rico e irresponsável, que se apaixona pela filha do caseiro da mansão e passa a aprender uma nova noção de valores.

Com a novela juvenil, emplacou duas trilhas no CD da trama: “Quem sou eu”, tema de abertura, e “Só você”, regravação de um dos sucessos do pai. Não demorou para que os shows da banda passassem a ter maior procura. O público de 500 pessoas saltou para 5 mil, assim como o cachê do grupo que foi de R$ 5 mil para R$ 50 mil.

Com o fim da temporada da trama, comandou o quadro de comportamento “Jogo da Verdade” no “Fantástico”.

Ícone fashion
Estiloso, Fiuk também chama a atenção pelo que veste. Camisetas de gola V com decote profundo, calças skinny coloridas e tênis com um pé de cada cor são alguns dos itens recorrentes em seu guarda-roupa. Considerado um ícone fashion entre o público teen, foi procurado por um marca de roupas e assinou contrato para emprestar seu nome a uma coleção.

Para o visual de Bernardo de “Malhação”, emprestou peças de seu arquivo pessoal e adotou algumas do personagem, como o relógio todo colorido.

Carisma inegável
A legião de fãs de Fiuk só aumenta e não é à toa. O ator e cantor não se incomoda o assédio. Pelo contrário, procura retribuir as manifestações de afeto com carinho e atenção. “Sempre tive meus ídolos, que nunca fizeram nada pelos fãs. Eu pensava que, no dia em que fosse ídolo, seria diferente. E é o que venho fazendo”, afirmou em entrevista a QUEM.

Em seu Twitter – que reúne mais de 500 mil seguidores – conversa com as admiradores, organiza Twitcam (conversa pela webcam) e chama as fãs carinhosamente de “mores”. No Orkut, milhares de comunidades em sua homenagem. Uma das mais inusitadas se chama “Campanha: eu fujo com o Fiuk e minha mãe com o Fábio Jr.”

Vida pessoal

Desde os 17 anos, o ator e cantor namora a produtora de moda Natália Frascino, oito anos mais velha. Ela admite que, no início, teve dificuldade para controlar o ciúme, mas passou pelo “processo de aceitação da carreira dele” e hoje já não se incomoda com o assédio.

Fiuk afirma que gosta de mulheres maduras e que não sejam fúteis e costuma encontrar essas características em mulheres que são mais velhas que ele.

Fonte: Quem Online

13 comentários:

  1. Fiuk eu amo muito vc .Meu sonho é poder chegar perto de vc e pedir um autógrafo.TE AMOO
    BJSS:'JANNY MONNIZY'

    ResponderExcluir
  2. Fiuk amoooooooooooooooooo vooc muitoo bebê meuu maais fofo

    ResponderExcluir
  3. fiuk meu sonho é ser sua namorada.........
    ti beijar
    (66666')

    ResponderExcluir
  4. fiuk eu te adoro muito.vc é o meu ursinho de pelucia preferido.adori seu visual novo.te adorroooooooooo!!!i love yooou forever!!!!!1

    ResponderExcluir
  5. fiuk eu te amo e adoro sua banda.amei seu visual novo.vc é como uma barra de chocolate para mim quanto mais aprecio mais gosto.te amoooooo!!!!!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. vc ta lindo com o novo visual

    ResponderExcluir
  7. o deio a sua namorada acho que voce merece coisa melhor

    ResponderExcluir
  8. fiuk vc elindo te amo ,gostei muito da sua namorada ela e linda te amoooooooooo

    ResponderExcluir
  9. fiuk!!!
    vc foi a melhor coisa que ja acontenceu na minha vida vc é lindo é perfeito!!!!
    lindooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. amoo muito oo fiuk vejo todos os dias malhação id amo muito ele♥♥♥!

    ResponderExcluir
  11. báá amoo muito oo fiuk tenhu ele em todos meus cadernos adorei o visual novo tee amo muito menino ♥♥♥♥!!

    ResponderExcluir