segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Minha primeira vez foi bem legal", diz Fiuk


Nesta segunda-feira (25), Fiuk completa 20 anos de idade e perde o posto de ídolo teen. Agora ele é apenas ídolo, adulto, cheio de cobranças e também de expectativas. Mas o momento de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão não podia ser melhor.

O ator/cantor está escalado para a próxima novela de Aguinaldo Silva, “Fina Estampa”, onde interpretará o filho de Lilia Cabral. Antes disso, tem garantido um especial de final de ano também na Rede Globo, onde atuará pela primeira vez ao lado do pai, Fábio Jr., a quem admira mais que qualquer outra pessoa no mundo, como já declarou várias vezes. Confira o bate-papo do IG com o aniversariante do dia, filho de Fábio e Cristina Kartalian , irmão de Cleo Pires e namorado de Natália Francino:

iG: O que você queria ser quando era criança?
Fiuk: Eu sempre soube o que eu queria. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, já afirmava que queria ser cantor.

iG: Qual um talento desconhecido que você tem?
Fiuk: Acho que nenhum. Levo jeito para música e quero aprender cada vez mais.

iG: A última coisa que você comprou:
Fiuk: Uma guitarra de 1960, irada.

iG: Sua válvula de escape:
Fiuk: Ficar tocando guitarra, em casa.

iG: Uma coisa que você agradece ter herdado do seu pai:
Fiuk: Ser focado e nunca desistir do que acredito.

iG: Uma coisa que você herdou do seu pai mesmo sem querer:
Fiuk: A semelhana física que todo mundo fala (risos).

iG: O melhor assunto para pedir conselho para o seu pai:
Fiuk: Tudo! Falamos sobre tudo. Música, mulheres, vida, minha carreira.

iG: A melhor pessoa para pedir colo:
Fiuk: Tenho algumas: meu pai, minha me e também minha namorada.

iG: Como foi o pior fora que você já levou (ou deu...)?
Fiuk: O pior fora já passou, melhor deixar para lá (risos)

iG: Uma história da sua infância que te faz rir toda vez que você lembra:
Fiuk: Tenho algumas lembranças, mas tem uma que bem engraçada. Gosto muito de tratores e, quando era pequeno, ia para o sítio com a minha família, para andar. Então, como qualquer criança que não desiste nunca do que quer, pedia para meu pai me levar para dar volta de trator. Depois de tanto insistir, ele me levava para passear, e eu sempre queria mais. Coisa de criança que não quer parar nunca (risos). Meu pai tinha a maior paciência comigo.

iG: Homem não chora?
Fiuk: Claro que chora! Isso é uma bobagem. Homem é ser humano e se tiver vontade de chorar, tanto de alegria como de tristeza, tem que por tudo pra fora.

iG: Sua primeira vez foi: planejada, inesquecível, complicada ou coisa de momento?
Fiuk: Não foi planejada, mas a gente nunca esquece. Foi bem legal.

iG: Uma coisa que ninguém sabe sobre você:
Fiuk: Nossa... Acho que não tem (risos)! Sou muito transparente, eu sou isso mesmo que as pessoas vêem.

Assim como o pai, Fiuk transita bem entre a música e a TV. Mas, diferente dele, porém, parece ser um cara mais constante no que diz respeito ao relacionamento com as mulheres. Fiuk namora desde 2007 a produtora de moda e estilista Natália, oito anos mais velha que ele.

"Acho ótimo namorar mulheres mais velhas. Elas são mais decididas, não tem tanto nhenhenhém. E a gente praticamente mora junto", disse ele ao jornal “O Globo” no início do ano, quando morava no Rio por conta das gravações de "Malhação ID".

Atualmente, Fiuk dedica o máximo de tempo possível à sua banda, Hori. Também não falta às reuniões com a família em casa - com o fim de sua participação em "Malhação", ele voltou a morar com o pai, em Alphaville, na Grande São Paulo. É lá que hoje à noite, rodeado apenas pela família e os garotos da banda, que ele vai fazer sua festinha de aniversário.

A comemoração pública dos 20 anos de Fiuk acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo, neste sábado (30), onde ele se apresenta com a Hori.

"Putz, eu vou fazer 20 anos, caramba!"

Durante um ano Fiuk esteve à frente da novela adolescente “Malhação ID”. Ele interpretava Bernardo, um teenager apaixonado por música que o consagrou como o astro teen mais badalado do Brasil. Mas sua estreia foi nas telonas: ele participou do filme “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky, e se destacou em meio a um elenco de jovens e adolescentes.

Logo conquistou capas de revistas e, junto delas, milhares de corações de meninas Brasil afora. “'Malhação' foi uma escola. Mas agora é que vai começar a escada, primeiro degrau, que eu vou começar a ralar realmente”, declarou o ator à Rede Globo, quando abandonou a série em julho.

De início, Fiuk assinou com a Globo um contrato de um ano, que terminaria em novembro deste ano, mas já foi renovado, até dezembro de 2011. “Fiuk não está deslumbrado com a fama, ele está acostumado a conviver com ela, sabe das dificuldades da profissão, sabe que ainda tem muito que aprender e que se não se esforçar vai ficar para trás", diz sua assessora, Silmara Moraes, que também cuida da carreira de Fábio Jr., há oito anos. "Ontem Fiuk me disse: ´Putz, eu vou fazer 20 anos, caramba!´", ri ela.

O MAIOR ASTRO TEEN DO BRASIL

Após "Malhação", a emissora carioca continuou a apostar no ídolo teen. Fiuk foi protagonista também do quadro “Jogo da Verdade”, no “Fantástico”, grande sucesso de audiência. E tem mais: no final do ano, entra no ar o especial “Tal Pai, Tal Filho”, estrelado por Fiuk e, é claro, Fábio Jr.

O projeto está sendo negociado pelo empresário do cantor, Celso Giunti, que é marido de Silmara e dono da MC3, e a Globo desde agosto, assim como revelou iG Gente em primeira mão. Será uma série em fomato de docudrama dividida em 12 capítulos, que pode se extender em 2011.

Segundo Silmara, Fábio e Fiuk têm uma relação muito forte e às vezes, só de um olhar para o outro, eles se entendem. “Quando o Fiuk era pequenininho ele sentia falta do pai, que viajava todos os fins de semana para fazer shows. Mas hoje eles conseguiram resgatar essa relação, e o que o público vai ver no especial do fim do ano na Globo é a relação de um cantor famoso e consagrado e seu filho, um cantor em início de carreira batalhando para superar as dificuldades", antecipa Silmara. "Será um retrato deles, de como eles são mesmo, com umas pitadas de humor e de dramaturgia, para dar mais emoção."

CHEIO DAS TENDÊNCIAS

Em seu reinado na TV e à frente da Hori, Fiuk lançou muita tendência. É comum ver dezenas de pré-adolescentes com cabelos desarrumados, roupas coloridas e a famosa gola “deep V”, usada pelo cantor na novela da Globo.

Mas depois de muito tempo sustentando esse visual rebelde, Fiuk surgiu recentemente exibindo um novo look. Abandonou de vez as roupas coloridas e adotou um novo corte de cabelo, bem mais curto. “É um novo cabelo para um novo Fiuk”, explicou o cantor ao iG, em setembro. “Estou me curtindo de novo. Passei sete anos com o mesmo cabelo, estava na hora de mudar”, disse ele.

E pelo visto, sua nova fase vem recheada de boas novidades, como a nova série de TV. “Tem mais coisa também, mas ainda não posso contar”, brincou ele. Tanto mistério pra quê? Seja o que for, com certeza, fará sucesso!

Fonte: TNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário