segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homenagem: "Fenômeno" Fiuk completa 20 anos



Ele surgiu na televisão na pele de Bernardo, em “Malhação ID”, e arrancou suspiros de milhares de jovens em todo o país. Quando sacou o violão e cantarolou “Só Consigo Te Imaginar”, tema romântico de seu personagem com a atriz Cristina Perez então... Tiro certeiro no coração da garotada ligada na telenovela adolescente.

Filho do cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian, Fiuk decidiu seguir os passos do pai aos doze anos. Atualmente, é vocalista da banda Hori e rapidamente alcançou o topo das músicas mais pedidas nas rádios e nas paradas musicais da televisão. Em turnê, a banda se apresentará em São Paulo no dia 30 de outubro, no Citibank Hall.

Nesta segunda-feira (25), Fiuk completa 20 anos, e logicamente o Famosidades não poderia deixar a data passar em branco. Por isso, preparamos um especial com 20 curiosidades sobre a carreira do bonitão que você PRECISA saber! Confira:



1: Fiuk é o nome artístico de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, filho do cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian, relacionamento que também gerou Krizia e Tainá. É meio-irmão da atriz Cleo Pires – filha de Fábio com a atriz Glória Pires - e Záion, caçula de Fábio com Mari Alexandre.

2: Arriscou-se na música pela primeira vez com a banda No Name, criada com amigos. Com o final dela, Fiuk não desistiu de seu sonho e foi em busca de novos músicos para ensaiar. Foi quando, em 2003, conheceu o baterista Xande Bispo, em um estúdio de Alphaville. Era o começo da Hori.

3: Antes das famosas canções em “Malhação ID”, a banda já havia gravado um CD independente, chamado “Mentes Inquietas”, com cinco músicas. Porém, o sucesso viria mais tarde com a assinatura do contrato com a Warner Music Brasil e o lançamento do disco “Hori”, primeiro álbum oficial dos meninos.

4: A banda chamou a atenção do diretor artístico da Warner Music Brasil quando se apresentou no programa de Hebe Camargo, no SBT, em 2007.

5: Para compor as canções da banda, Fiuk se inspira em ícones da música como Coldplay, John Mayer, Paramore, The Cure, Lulu Santos, Jota Quest, Oasis e Foo Fighters, dentre outros sucessos da vertente do pop rock e do rock.


6: Sua primeira atuação nas telas foi no filme “As Melhores Coisas do Mundo”, em 2008. Ele foi indicado por um amigo e ganhou o papel do garoto Pedro. Porém, a fama veio antes do lançamento da produção com o personagem Bernardo, protagonista da décima sétima temporada de “Malhação ID”.

7: Aliás, a música “Quem eu Sou”, da banda de Fiuk, foi escolhida como tema de abertura da temporada da telenovela adolescente. A Hori também emplacou mais duas músicas na atração da Globo: “Só Consigo Te imaginar” e “Só Você”, sucesso regravado de seu pai.

8: A paixão pela música foi influenciada por sua mãe, Cristina, quando ele tinha apenas oito anos. Como Fiuk não gostava de praticar esporte, ela o obrigou a fazer aulas de violão. Não demorou para que ele quisesse evoluir para a guitarra.

9: Após aprender a tocar instrumentos musicais, manifestou vontade de seguir carreira artística, como cantor. Aos 12 anos, já queria seguir os passos do pai.

10: Além de tocar e cantar músicas de própria autoria, Fiuk também já fez covers de bandas americanas como Blink 182, Yellowcard, Simple Plan, além das nacionais CPM 22 e Charlie Brown Jr.



11: Quando tinha apenas 13 anos, decidiu ir morar com o pai e, embora não tenha seguido o estilo musical de Fábio, passou um ano viajando com ele, exercendo a função de assistente de palco.

12: Chegou a cursar um ano de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP), mas a dura rotina de gravação e shows fez com que ele abandonasse o curso.

13: Seu primeiro beijo foi aos 10 anos¸ durante uma sessão de cinema. E perdeu a virgindade com... Bom, isso ele guarda à sete chaves!

14: Conheceu a namorada, Natália Frascino, em um posto de gasolina quando tinha apenas 17 anos. Eles combinaram de se encontrar em uma balada na mesma noite e estão juntos desde então.

15: Aliás, ela é oito anos mais velha que ele, porém, Fiuk admite que prefere mulheres mais velhas, pela experiência e maturidade.



16: Ele se acha estranho, muito diferente dos meninos de sua idade. Troca balada e agito pelo aconchego de casa e aulas de guitarra.

17: Agitado desde criança, Fiuk dorme apenas cinco horas por noite, por opção própria: Não quer perder tempo dormindo.

18: Ele diz não ter medo de E.Ts, inclusive, já teria visto um disco voador nitidamente, quando tinha 15 anos.

19: Seu novo corte de cabelo foi inspirado na década de 1950 e foi sugestão do próprio Fiuk, que optou por levar uma foto do corte para sua cabeleireira.

20: Junto com a Hori, compôs a canção “Eterno pra Você”, que será faixa bônus da versão brasileira da trilha sonora de “Eclipse”, da saga “Crepúsculo”.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário