segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Elenco adulto de 'Malhação' mescla atores conhecidos da TV com nomes vindos do teatro


Há uma semana no ar, a nova temporada de "Malhação" não apresentou ao público apenas um punhado de rostos jovens e desconhecidos. A escalação do elenco adulto também chama a atenção ao reunir atores já experientes em novelas, como Helena Ranaldi e Ailton Graça, e outros nomes respeitados dos palcos, como Sandra Corveloni, Ranieri Gonzalez e Inez Viana.

Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2008 por "Linha de passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, Sandra repete na TV o papel de mãe da periferia. Mas as semelhanças param por aí.


- São duas mulheres completamente diferentes - afirma a atriz, de 45 anos, atualmente em cartaz com a peça "Side man", em São Paulo, mas ainda pouco acostumada ao trabalho no vídeo. - Depois do filme as coisas foram acontecendo. Já havia feito teleteatro na TV Cultura e fui chamada para uma participação na série "Força-tarefa" - conta.

Sandra diz que o seu primeiro dia de gravação, em que fez apenas duas cenas numa locação externa, lhe deu uma falsa impressão de como seria o trabalho em "Malhação".

- Já no dia seguinte encarei 20 cenas em estúdio e vi como era. Por isso tive um pouco de receio ao receber o convite, por não ter muito a prática dessa linguagem televisiva - admite a atriz, que interpreta agora a dona de casa Lurdes, mãe dos adolescentes Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat).

Apesar de já ter feito novelas ("Força de um desejo" e "Esperança") e minisséries ("JK" e "Um só coração"), o curitibano Ranieri Gonzalez também se considera pouco acostumado ao universo da TV. O ator de 39 anos, que faz o pedreiro Geraldo (marido de Lurdes), quer investir mais no vídeo.

- Fiz outras coisas na TV, mas sempre voltava para Curitiba porque gosto de morar lá. Mas quero me mudar para o Rio para me dedicar mais ao vídeo. Estou reaprendendo a fazer televisão agora - diz Gonzalez, em cartaz com a peça "Vida", da Companhia Brasileira de Teatro.

Com mais de dez novelas - muitas exibidas no horário nobre -, Helena Ranaldi experimenta agora a abordagem adolescente da trama, que nesta temporada ganhou características de folhetim. A atriz de 44 anos faz Tereza Marins, diretora do colégio Primeira Opção que irá se envolver com o professor Antônio, papel do rapper MV Bill.

- Está sendo muito bom falar com este público. Sinto diferença até nos bastidores da novela. A energia do elenco é outra, com uma galera que não está com nenhum tipo de vício da profissão. Ninguém chega com aquele ego todo querendo disputar com os colegas - compara Helena.

Revelado como o Maradona de "Viver a vida", o argentino Mário José Paz interpreta o técnico de futebol André Farnel, um papel cômico. Quem também tem a função de arrancar risadas do público nesta temporada de "Malhação" é Ailton Graça. O ator é Seu Pintinho, dono do bar Botecão e da república que funciona no segundo andar do estabelecimento.

- Queria dar um tempo dos personagens cômicos, mas quis estar presente nesta fase da "Malhação", que aborda temas como inclusão e traz um número maior de negros no elenco - explica Graça, de 46 anos.

Assim como seus colegas, o ator contracena bastante com os jovens. E garante não se enxergar numa posição desigual por conta disso.

- Estes novos atores parecem ser mais maduros em vários aspectos, até mesmo na interpretação - elogia Graça: - Eu também vou aprender com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário