terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nova temporada de “Malhação” começa com boa interpretação, mas decepciona na abertura


Nesta segunda (23), foi ao ar o primeiro capítulo da nova temporada de “Malhação”. Esta fase conta a história de Catarina, menina rica, filha de uma médica que trabalha muito. Por conta disso, a menina tem que tomar conta da casa e dos irmãos mais novos. Do outro lado está Pedro, que mora na periferia da cidade, trabalha como DJ e ganhou uma bolsa de estudos.

Uma das novidades desta nova fase é a ambientação. Apesar de a ação se passar no colégio “Primeira Opção”, não é a mesma escola que víamos na temporada passada. A novela não revela em qual cidade se passa a história, mas claramente não é no Rio de Janeiro. O colégio é uma filial, montada pela ex-aluna Tereza.

O que realmente chamou a atenção no primeiro capítulo foi a atuação dos jovens atores. Os protagonistas Daniela Carvalho e Bruno Gissoni foram muito bem. Mas também se destacaram os coadjuvantes como Ronny Kriwat, que faz Theo, o irmão de Pedro, e Bernardo Mesquita, quem venceu o concurso “Procura-se um Príncipe” do “TV Xuxa” e agora é Theo, irmão de Catarina. Outro talento que surgiu no mesmo concurso é Duam Socci, que interpreta Eric, ex-namorado da protagonista.

Durante o episódio, a trilha sonora foi predominantemente sertaneja, com músicas de Luan Santana e Adair Cardoso. Só que a abertura decepcionou. A música é da banda Bangalafumenga, que faz uma versão em estilo samba de “Loirinha Bombril”, do Paralamas do Sucesso. A canção foi sucesso nos anos 90 – quando a geração que hoje assiste a “Malhação” ainda era jovem demais para se lembrar. Com isso, perde-se um pouco a tendência dos últimos anos, de trazer músicas que tem a cara dos adolescentes de hoje. Outra mudança que não agradou foi a abertura em CG, sem novidades e sem a presença do elenco.

Fonte: Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário