domingo, 16 de maio de 2010

Malhação ID: Olívia Torres aparece dez quilos mais magras



Em “Malhação ID”, ela solta a voz em versos como “Balança não pesa minha beleza”, “Todo esse excesso é mais que gostosura”, “Sou linda, sou fofa, e muito pra você” e “Dieta não faz minha cabeça, mas meu pneusinho canta mais que o seu” na música “Muito pra você”. Fora dos padrões? Que nada! A gordinha Rita é coisa do passado. Depois sofrer com os boicotes e grosserias preconceituosas de alguns colegas na novela teen da Globo, a vocalista da banda The Lícias, vivida por Olívia Torres, deu a volta por cima e reapareceu magra e cheia de curvas, deixando os marmanjos do colégio Primeira Opção de queixo caído.

— Foi difícil para mim. Precisei transformá-la de uma hora para a outra. Antes, era uma menina insegura, com um jeito infantil, que usava roupas largas. Agora ela está mais madura, mulher, anda diferente, começou a agir com ousadia e mostrar o corpo em figurinos superjustos — descreve Olívia, de 15 anos, que só teve cerca de uma semana e meia entre a antiga e a nova fase da sua personagem, de 18.
Mas quem pensa que durante este período no qual Rita ficou fora do ar — com a justificativa de que estava num spa — Olívia precisou correr atrás do prejuízo e perder alguns quilinhos, se engana. O visual dez quilos acima do peso era culpa de um poderoso macacão de enchimento.

— As pessoas custam a acreditar. Ele dava a impressão de que eu era gorda, mas na verdade nunca tive problemas com a balança, nem de autoestima. Não sou de fazer dietas e também nunca gostei de malhar — conta a adolescente muito bem-resolvida, que para conquis$o corpão que o papel agora exige já contratou até uma personal trainer, Andréa Guedes.
E mesmo com pouco tempo diário de malhação — ela está se esforçando para manter a frequência de exercícios três vezes por semana —, a transformação já agrada, e Olívia colhe os louros desta mudança:

— Estou superanimada para essa grande virada da Rita, feliz com o destaque na história e as oportunidades que isso vem me trazendo. Com ela, consigo fazer $, comédia, tudo ao mesmo tempo. Acho que todo mundo fala isso e já virou até clichê, mas realmente é um aprendizado enorme atuar em “Malhação”.

Mais cantora do que atriz

No ar desde novembro de 2009, esta é a primeira oportunidade de Olívia como atriz na TV. Antes da trama de Ricardo Hofstetter, a paulista de São José do Rio Preto só havia feito participações espe$na Globo — em “Hoje é dia de Maria” e “Começar de novo” —, e como cantora, sua primeira grande paixão.

— Me sinto muito mais cantora do que atriz. Estudo música desde criancinha. Preciso disso na minha vida, não consigo ficar sem cantar. Estou sentindo saudade, agora que não posso me dedicar tanto, com os horários loucos de gravação. Mas me realizo um pouquinho na Rita, com a banda dela, The Lícias — afirma Olívia, que vê em “Malhação” uma ótima oportunidade de mostrar seus dotes musicais $se imagina lançando seu próprio CD, assim como Marjorie Estiano e Mariana Rios, colegas que também passaram pela novelinha: — Eles são exemplos para mim. O Fiuk (protagonista da atual temporada), às vezes, fica sem dormir para dar conta das duas carreiras. Ele continua se dedicando à banda mesmo gravando tanto. Acho isso muito bacana. E espero ter a mesma força.

O disco de Olívia, aliás, já está sendo produzido.

— O repertório ainda não decidimos como será. Gosto de muitos estilos, de Norah Jones a Janis Joplin. Mas devo lançar o CD no começo de 2011 — estima ela, garantindo que não terá uma música sua entre as escolhidas para o repertório: — Escrevo coisas bobinhas.

Será? No ano que vem, a gente confere! Até lá, quem quiser ouvir Olívia cantar terá que curtir as aventuras dela com as amigas em sua The Lícias, na “Malhação”. Ou esperar setembro chegar para conferir a voz da moça na trilha sonora do filme “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman. No longa, que traz Kayky Brito, Juliana Paes e Pedro Bial, entre outros, ela também exercita seu lado atriz como a protagonista Priscila.

— Priscila tem 15 anos. Na história, ela vive novas experiências: se apaixona pela primeira vez, viaja sem os pais... Ela é sonhadora, tem um jeito mais parecido com o meu do que a Rita — adianta Olívia, que está entre as dez maiores promessas do cinema para 2010 e vem sendo elogiada pela produção do filme, mesmo antes da estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário