quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rito de passagem


"Malhação ID" representa uma transição na vida do ator Erich Pelitz. O jovem de 19 anos teve que deixar a casa dos pais, em São Paulo, para trabalhar na produção, no Rio de janeiro. O convite surgiu por acaso, ele trabalhava como modelo e a agência da qual ele fazia parte sugeriu que ele participasse de uma seleção para a novela. Sem muitas pretensões, Erich fez o teste e foi aprovado.

Antes da experiência na telinha, ele andava meio perdido e nunca tinha pensado em ser ator, mas que o prazer em interpretar Victor e o ritmo das gravações o fascinaram. "É muito bom. Eu venho todos os dias trabalhar, não tem rotina, não venho cansado, sempre tem novidade e pessoas legais por perto", explica Erich, que brinca se dizendo hiperativo e incapaz de seguir uma profissão mais calma e burocrática.

Seis meses depois de sua estreia na tevê, o ator – que no início da temporada de "Malhação ID" ficou conhecido como o "Zac Efron brasileiro", em referência ao ator principal do sucesso da Disney "High School Musical" – confessa que, depois de um início complicado, o momento é de tranquilidade. Ele já não sofre mais com os serviços domésticos e está sempre com os amigos de elenco. Além disso, com a ajuda da direção da novela e da "coach" Andréa Cavalcanti, conseguiu compor seu personagem. Antes, ele achava que era só decorar os textos e fazer as cenas, mas logo entendeu a complexidade que envolve a arte de atuar. "O Victor é uma coisa, o Erich é outra. Ele é todo calmo, todo zen e eu não", compara o ator.

O assédio nas ruas é algo que ainda o surpreende. "É engraçado, de uma hora para outras as pessoas passaram a me conhecer, a saber quem eu sou. Tem gente que chega tremendo, chorando", conta, entre risos, admitindo adorar o assédio e que fica até meio chateado quando não é reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário