segunda-feira, 31 de maio de 2010

'Malhação' Nanda é internada


Antônio e Cristiana choram pelo estado da jovem

Nanda está irritadíssima ao lado da irmã mais velha e do pai, enquanto escuta Dr. Simão questionar seus atos: “Por que você fez essa colagem no seu caderno, Fernanda?”. Dizendo a mais pura verdade, ela afirma que não fez a colagem, mas ninguém acredita. Cristiana a coloca contra a parede: “E a ameaça ao Bernardo, Nanda? Você também não fez?”.
Nanda tenta justificar: “Aquilo é verdade: se ele não for meu, não vai ser de mais ninguém!”. Ficando cada vez mais preocupado, Dr. Simão faz outra pergunta: “Mas por que você acha que só pode ser feliz ao lado do Bernardo? Será que nenhum outro garoto pode te fazer feliz, Fernanda?”. Sem pestanejar, ela rebate o médico: “Não! Nenhum outro garoto vai me fazer feliz, só o Bernardo! E se ele não for meu, não vai ser de ninguém!”.

Antônio leva as mãos à cabeça em sinal de desespero. Dr. Simão continua a fazer sua análise: “Foi pra isso que você pegou aquelas facas?”. Nanda diz que não pegou faca nenhuma e fica sem entender direito sobre o que o doutor está falando. Ela começa a gritar: “Quero sair daqui!”.

A internação

Chamados por Dr. Simão, dois enfermeiros grandes contêm a força física de Nanda, que tenta se desvencilhar deles: “Me larga! Me solta!”. Dr. Simão avisa a caçula de Antônio: “Nós vamos ter que te internar. Só os remédios não estão sendo suficientes!”.

Nanda rebate dizendo que não precisa ser internada. Cristiana entra na discussão: “Precisa, sim, Nanda. Você está descontrolada, fazendo coisas malucas!”. Antônio emenda: “É, filha, você pode acabar colocando a sua vida ou a vida de alguém em risco. Vai ser melhor assim”.

A gatinha fica completamente descontrolada: “Eu não tô maluca coisa nenhuma! E não quero ser internada!”. Ela tenta fugir, mas é contida pelos enfermeiros. Dr. Simão faz um sinal e eles a levam para dentro do corredor. As últimas palavras de Nanda entram como facas nos ouvidos de Cris e Antônio: “Eu odeio vocês! Odeio!”. Os dois ficam arrasados, acreditando que fizeram o melhor para ela. O choro é inevitável.

Fique ligado! A cena vai ao ar logo mais, às 17h30!

Nenhum comentário:

Postar um comentário