quarta-feira, 30 de junho de 2010

'Malhação' Elizete exige R$ 20 mil de Anselmo para sumir do mapa com seu filho


Ela propõe não incomodá-lo mais se receber a grana. Mas ele não tem essa quantia. E agora?

“Que história de filho é essa?!”, pergunta Anselmo, puxando Elizete para um canto. “O Anselminho é seu filho!”, diz ela, na maior tranqüilidade. “Meu filho?! Isso é impossível!”, brada ele. Elizete manda a real: “Impossível por quê?! Já se esqueceu daquela noite, há dois anos, em que a gente se conheceu? Pois é, aquela noite deu nisso aqui: o Anselminho!”, afirma ela. Anselmo continua a negar e diz que esse filho não pode ser dele. Mas Elizete tem um trunfo que acaba com qualquer dúvida: “Como não?! Ele tem a mesma cara de safado que você! Olha!”

Desconfiado, Anselmo examina a criança, que tem o mesmo sinal que ele tem no rosto. Aí, não há como negar. “Pior que parece comigo mesmo... Coitado...”, admite Anselmo, que acaba brincando com a criança. Mas aí ele não entende o por que ela demorou tanto para procurá-lo. Elizete explica: “Porque você tava sumido! Parecia até que tava fugindo de mim!”, reclama. “Eu tava fugindo, sim, mas era de outra pessoa...”, conta ele.

Ela leva um susto e questiona: “Tem outra mulher com filho seu atrás de você?!”. “Claro que não! Isola! Eu tava fugindo de um agiota aí...”, explica ele. Ela fica aliviada e Anselmo, já sem dúvidas de que a criança é sua, diz que vai ajudá-la. “Só que a minha noiva não pode saber do que tá acontecendo de jeito nenhum! A gente acabou de se acertar, se ela sabe disso vai tudo por água abaixo”, ressalva ele.

Elizete, então, faz uma proposta: “Vê se você gosta da ideia... Você me arruma R$ 20 mil...”. Anselmo não deixa nem ela terminar a frase e já corta logo, assustado: “Você tá maluca?!”. Tranquila, ela continua: “Calma, deixa eu terminar! Você me arruma essa grana que eu sumo e nunca mais te procuro”.

“Mas e o garoto?!”, pergunta ele. “Eu crio sozinha, prometo. Mas você tem que me arrumar esses R$ 20 mil”, pressiona ela. Anselmo reclama que isso é muita grana e diz que não tem esse dinheiro. Mas Elizete não deixa a peteca cair: “Deixa de onda, Anselmo. Tô sabendo que a tua noiva é montada na grana. Ela é gerente desse troço aqui. Deve faturar muito. Dá um jeito de arrumar o dinheiro que eu nunca mais te incomodo na vida. E aí? Negócio fechado?”, propõe.
Anselmo fica sem saber o que dizer. E agora? Como ele vai sair dessa sem que Zuleide descubra?

Fique ligado! A cena vai ao ar na quinta, dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário